O Grupo do PS na Assembleia de Freguesia da Guarda assinala, hoje, o Dia Mundial da Arte, destacando a importância do nosso regresso ao usufruto dos espaços culturais da Guarda, com a total garantia de segurança, face ao atual momento pandémico.
A arte é uma das formas mais evoluídas de expressão humana. Através dela, o homem pode expressar a sua visão pessoal, sobre tudo o que o rodeia, aflige, lhe interessa ou simplesmente lhe parece belo, por meio de recursos plásticos, sonoros ou linguísticos.
Sobre a arte, o GPS AFG destaca a sua importância através do desenvolvimento de uma sensibilidade que permite à pessoa desenvolver um código de ética mais sólido, do seu contributo para aumentar a concentração, para desenvolver estruturas de pensamento muito mais complexas, para incentivar o desenvolvimento da criatividade individual e do grupo.
A arte, como forma de expressão, reveste-se de uma singular forma de combate à intolerância, contribuindo, por isso, para o robustecimento de todas as vias democráticas da nossa comunidade.
Nesta efeméride, de uma forma particular, o GPS AFG saúda todos os Guardenses ligados às diversas formas de arte, dirigindo, a todos eles, uma especial saudação e votos de toda a força para ultrapassar todas as adversidades subjacentes ao atual período pandémico, e manifestando, publicamente, a importância de que toda a comunidade possa e deva usufruir de todos os nossos espaços artísticos / culturais da nossa Freguesia, com horários compatíveis com o seu quotidiano.
Acima de tudo, porque, a Cultura é segura.