O Grupo do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia da Guarda (GPS AFG) assinala hoje, 28 de janeiro, o 9º aniversário da criação da Freguesia da Guarda.
Conheça a mensagem do GPS AFG aos Guardenses nesta ocasião especial:
O Grupo do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia da Guarda assinala hoje o nono aniversário da criação da Freguesia da Guarda.
Esta data, mais do que uma mera efeméride, merece o maior reforço da nossa garantia de tudo fazer para melhor defender os interesses de todos os cidadãos da nossa Freguesia, guiados pelo exemplo e modelo de autarcas que nos antecederam.
A Freguesia da Guarda assume uma importância singular, seja pela proximidade, seja pela ação determinante que deve assumir junto dos cidadãos, honrando a incumbência de ser portadora e fiel guardiã da identidade e coesão da Guarda e de todos os Guardenses.
Urge, portanto, distinguir os trabalhadores da nossa Freguesia com o nosso muito obrigado pela sua permanente dedicação e entrega, que tanto tem conseguido fazer valer na exigente tarefa de corresponder ao muito que estará sempre por completar.
Aos Guardenses, agora mais do que nunca, toda a nossa gratidão pelo seu esforço e sacrifício e todo o nosso apelo à sua mobilização pelo futuro da Guarda.
À Guarda, toda a nossa maior e mais profunda esperança pelo exemplo que é para todos, não apenas como símbolo da resistência quase milenar às adversidades do destino, mas, acima de tudo, como permanente garante do nosso futuro.
Caros Guardenses,
A Guarda de 2013 já não é a Guarda de 2022.
Hoje ambicionamos atingir um horizonte com novos e maiores desafios.
Esta data encontra-se marcada por um período eleitoral de suma importância e, também por essa razão, reveste-se de esperança no futuro, de confiança no presente, de ambição, determinação, entrega e de dedicação às causas que nos unem.
O Porto Seco da Guarda, a criação de um programa de atração, acolhimento e integração de estudantes e trabalhadores, o posicionamento da Guarda enquanto melhor destino para viver, estudar e visitar, potenciando o teletrabalho como fator diferenciador na fixação de novos residentes, a instalação do Comando Nacional da Unidade de Emergência, Proteção e Socorro da GNR, o Arquivo Geral da Administração Central e Centro de Transferência de Suportes Digitais, o Centro Científico e Tecnológico para a Mobilidade e a Logística, o alargamento da gratuitidade das creches a todas as crianças, a criação na Guarda do primeiro Centro de Competências Internacional em Economia e Inovação Social, a conclusão da segunda fase do Hospital Sousa Martins, entre múltiplos compromissos, para além de propostas terão de ser uma certeza com a nossa escolha nas Eleições Legislativas do próximo domingo, priorizando a estabilidade, compromisso, dedicação e progresso que só o Partido Socialista tem garantido e poderá continuar a assegurar ao futuro do país e a toda a nossa região.
Somos todos responsáveis pelas escolhas que fazemos. Mas somos ainda mais responsáveis pelo que poderíamos fazer e não fizemos.
E, ciente dessa obrigação, diariamente, todo o Grupo do PS na Assembleia de Freguesia da Guarda tem dado o melhor de si para apoiar, apontar e, construtivamente, propor e garantir futuro para a nossa Freguesia. E assim vamos continuar.
Vamos prosseguir rumo a um caminho de maior intervenção, participação, proximidade e ambição.
9 anos depois, continuamos a ambicionar mais Freguesia da Guarda para todos.
Connosco, a Freguesia da Guarda é e sempre será a tempo inteiro.
Caros Guardenses,
As maiores felicidades e concretizações para todos.
A Guarda conseguirá triunfar.
Viva a Freguesia da Guarda.
Vivam os Guardenses.